09 alimentos que evitam cãibras e dão resistência na sua pedalada

É muito comum bikers de fim de semana ou até mesmo os profissionais, relatarem câimbras no pedal. 

Câimbras, nada mais é que espasmos musculares, contrações involuntárias dos músculos, seja das pernas, braço e outras partes do corpo, que costumam surgir após exercício físico intenso, refeições e até mesmo durante o sono.

Se você é assim como nós, amantes de uma pedalada, e quer saber como aumentar a sua resistência sob duas rodas, essa leitura é para você! 

APRENDA COMO LIDAR COM OS ESPASMOS MUSCULARES E O QUE FAZER PARA EVITÁ-LOS

Todos nós já ouvimos alguma vez na vida que “banana é ótimo para câimbra”, mas realmente isso é verdade?

Afinal de contas, o que é a câimbra e porque mesmo se alongando antes e depois do pedal você ainda lida com elas?

Elas são mais comuns do que se pensa 

A câimbra é uma contração rápida dos nossos músculos e que são causadas por fatores nem sempre voluntários. Elas podem aparecer em qualquer parte do corpo, principalmente na panturrilha e na parte de trás da coxa. 

Apesar de serem involuntárias e dolorosas, elas não duram tanto tempo – menos de 15 minutos. Além disso, não são consideradas graves, podendo ser facilmente tratadas.

O que acontece é que o músculo funciona como uma mola: ele alonga e contrai. Esses movimentos são muito importantes para que o seu funcionamento seja realmente eficaz. E é justamente quando ele está muito contraído que sentimos os temidos espasmos musculares. 

Enquanto você está pedalando, seu organismo está fadigando e consumindo água e sais minerais para continuar se movimentando. 

A partir do momento que esses componentes estão com baixas quantidades, você já deve acender um alerta e evitar que o pior aconteça. 

ATENÇÃO! Ao ficar parado por muito tempo ou realizar uma mesma atividade repetidamente e sem pausas, você estará também contribuindo para que a cãibra apareça. 

CONHEÇA OS 09 ALIMENTOS QUE EVITAM CÃIBRAS E DÃO RESISTÊNCIA NA SUA PEDALADA

Invista em alimentos com cálcio e magnésio

Eles são a perfeita balança nutricional: enquanto o magnésio é responsável pelo relaxamento muscular, o cálcio está controlando a contração muscular.  

Além disso, o potássio só exerce a sua função de regulador natural se o magnésio estiver presente. 

Papel e caneta, agora chegou a hora de você fazer a sua comprinha: Xó Câimbra.. 

Você vai descobrir agora quais são os melhores alimentos para incluir na sua dieta e eliminar esse problema de uma vez por todas. 

  1. Sementes de girassol torradas
  2. Abacate
  3. Amêndoas
  4. Espinafre
  5. Batata
  6. Beterraba
  7. Banana
  8. Rúcula
  9. Água de côco

E não esqueça de fazer alongamento, durante o intervalo entre atividades repetitivas ou contínuas e beber 2 litros de água por dia.

E quando ocorrer as câimbras, mantenha a calma e realize massagens no local e alongue sempre que possível.

Ah e o consumo é livre desses alimentos, use e abuse de todos eles nas suas refeições, e prefira sempre alimentos orgânicos ok?

Um ciclista deve se alimentar de forma saudável ..

E se você quer melhorar ainda mais a sua alimentação, que tal conferir mais um artigo sobre alimentação dos ciclistas campeões: 4 alimentos para abastecer o tanque antes do pedal

Agora que você já sabe exatamente como se livrar das câimbras, me conta nos comentários: Você faz uso de algum desses alimentos? 

TMJ .. !

Deixe seu comentário