Armando Camargo é o mais rápido no 51º Circuito Boa Vista de Ciclismo

Neste fim de semana, 3 e 4 de março, atletas de várias partes do país disputaram a 51ª edição do Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo, realizado em Joinville (SC) que é considerada a cidade das bicicletas. O evento reuniu atletas de alto nível e também amadores em dois dias de muita disputa.

A competição aconteceu no tradicional circuito montado em torno do Morro da Boa Vista. Apresentando uma característica técnica bastante exigente, o percurso acabou deixando a prova de todas as categorias indefinidas com disputas acirradas do início ao fim.

Na categoria Elite, o experiente ciclista Armando Camargo, da equipe Indaiatuba/Shimano, surpreendeu a todos os principais favoritos e garantiu a vitória no Sprint final, uma de suas especialidades. Rodrigo Melo, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, terminou em segundo lugar, e Márcio Bigai, de Taubaté, fechou o pódio em terceiro.

A vitória da categoria Elite Feminino ficou com Camila Coelho, da Memorial/Santos, que cravou o melhor tempo superando Tamires Fanny Radatz, do Avai/FME Florianópolis, e Alice Tamirys Melo, Indaiatuba/Shimano.

O Circuito Boa Vista de Ciclismo 2018 ainda apresentou diversas ações paralelas em sua programação, incluindo a realização da 6ª Copa Tupy para Amadores e também estreou a Exposição de Bicicletas Antigas, reunindo cerca de 40 bicicletas, dos mais diversos estilos.

Classificação completa: 

Resultados do sábado (03/03) – Link

Resultados do domingo (04/03) – Link

Deixe seu comentário