Avancini supera intoxicação e sobe no pódio na Itália

Avancini supera intoxicação e sobe no pódio na Itália

Brasileiro cogitou não disputar a prova de cross country olímpico em Val di Sole, mas terminou em quarto, fechando a etapa com dois pódios.

Tempestade, sol e drama fizeram o enredo da quinta etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Val di Sole, na Itália. De lá saíram consagrados o holandês Mathieu Van Der Poel e a francesa Pauline Ferrand-Prévot vencedores da prova de cross country olímpico (XCO). Mas Henrique Avancini com dois pódios, mostrou-se o ciclista mais combativo, com um segundo lugar na prova de short track ensaboada pela lama na sexta-feira e uma quarta posição no XCO depois de cogitar não participar da corrida.

Kerschbaumer e Avancini na perseguição
Kerschbaumer e Avancini na perseguição © BARTEK WOLIŃSKI

“Decidi que largaria na Copa do Mundo, apenas duas horas antes da prova. O que parecia ser apenas a sensação causada pelo jet lag, mostrou ser algum tipo de intoxicação que gerou diarreia e vômito. Sofrimento do primeiro ao último segundo de corrida”, explicou Avancini, que se manteve na briga pelo título geral da temporada. O brasileiro é terceiro colocado (veja classificação abaixo).”

Ancini volta a competir no próximo fim de semana, na sexta etapa, em Lenzerheide, na Suíça. As provas de short track (sexta-feira, dia 9) e cross country olímpico (domingo, 11), terão transmissão ao vivo e em português pela Red Bull TV.

Fonte: RedBull

Deixe seu comentário