Chapada Diamantina recebe a sétima edição do Desafio Mucugê de Mountain Bike – prova acontece no próximo final de semana

Consolidada como uma das principais provas do calendário nacional de Mountain Bike, o Desafio Mucugê pretende receber no próximo final de semana mais de 700 atletas profissionais e amadores de mais de 100 cidades brasileiras. 

A prova será disputada na Meca do MTB nacional, local que sediou a maior ultramaratona de Mountain Bike das Américas, a super Brasil Ride.

Além de contar pontos nos rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação Baiana de Ciclismo, a competição ainda apresenta provas para atletas amadores e pra criançada, com o Desafio Kids, numa das trilhas mais bonitas da Bahia, na Serra do Sincorá, dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Os atletas das categorias não oficiais (Sport e Cicloturismo) percorrerão um percurso de 53km com muitos singletracks, belas paisagens e todos os ingredientes de superação que a natureza preparou em Mucugê. 

Já as categorias oficiais (PRO) competirão em um percurso de 83km com trilhas técnicas, subidas e descidas alucinantes e rockgardens que exigirão toda a habilidade e experiência de cada atleta.


Programação

06/09 – Sexta-feira
14h – Abertura da 4ª Mostra de Turismo e Feira do Agricultor Familiar

07/09 – Sábado
09h às 21h – Entrega de kits
14h – Passeio Ciclístico
16h – Desafio Mucugê KIDs
19h – Congresso Técnico
20h – Dj Gonzales
21h – Festa (Voz e Violão)

08/09 – Domingo
07h – Abertura do Grid
08h – Largada
14h – Premiação

Fonte: divulgação

 

 

Deixe seu comentário