Ciclista Cruzeirense “escala” o Everest de Bike

Fabiano Garcez completou o Desafio Everest in Cruzeiro, pedalando mais de 15h e mais de 8870 mil metros de subida no asfalto.

Um desafio implacável de resistência para testar os limites físico e mental que Fabiano Garcez, 41 anos, ciclista amador, superou! Ele pedalou serra acima uma altimetria equivalente ao Monte Everest, a montanha mais alta do mundo com 8.848m acima do nível do mar. O feito do ciclista brasileiro que mora na cidade de Cruzeiro que faz divisa com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro aconteceu no palco da Revolução Constitucionalista de 1932 na estrada que liga Cruzeiro no interior de São Paulo a Passa Quatro em Minas Gerais, em estrada de asfalto e equipado com uma bike Scott Addict, sua fiel escudeira no feito inédito no Vale do Paraíba.

O feito começou às 4h da madrugada e nossa equipe acompanhou o Fabiano pela manhã, às 12h ele já tinha completado 10 subidas da bela Serra da Manqueira que tem uma extensão de pouco mais de 14 quilômetros de subida.

O Desafio foi concluído por volta das 19h PM quando Fabiano desceu a Serra pela última vez, cansado e feliz pelo feito, agradeceu a todos que o apoiaram no desafio.

Apesar de superar o desafio, Fabiano é um cara “normal” que concilia a rotina de trabalho, família e o amor pelo ciclismo.

“Eu estava determinado a concluir meu desafio, ele foi além de mim, arrecadamos mais de 2 toneladas de alimentos para famílias carentes da região, é algo que vai ficar marcado na minha vida, estou muito orgulhoso.”

O desafio em números:
14h09m25s em movimento
256,57km de distância total
8.873m acumulados.

Deixe seu comentário