Henrique Avancini e Leticia Cândido vencem Taça Brasil de MTB XCO em Campo Largo (PR)

Os ciclistas Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, e Leticia Cândido, Audax/FSA, foram os campeões da Taça Brasil de Mountain Bike etapa Campo Largo (PR). O evento foi realizado no último domingo, 25 de fevereiro, marcando o primeiro encontro entre os principais atletas brasileiros da atualidade.

A competição reuniu mais de 200 atletas na briga pelo título. Os primeiros colocados de cada categoria conquistaram pontos para o ranking nacional e os atletas da Elite ainda somaram pontos no ranking internacional da modalidade.

Atual 5º melhor do mundo, Henrique Avancini não perdeu a oportunidade de iniciar a temporada pontuando no ranking mundial. A primeira vitória da temporada chegou neste domingo, na Taça Brasil de XCO. O segundo colocado foi Guilherme Gotardelo, da equipe Sense Bikes, seguido por Luiz Henrique Cocuzzi, da Scott/Lar.

“Primeira vitória do ano e já começar somando pontos para o ranking mundial é muito importante. Ainda tenho que melhorar algumas coisas, mas estou me sentindo bem em todos os aspectos”, comentou Avancini.

No feminino, a vitória ficou com a atleta Leticia Cândido. O segundo lugar foi conquistador por Viviane Favery, da Cannondale Brasil Racing, enquanto Karen Olimpio, da Oggi Bikes, completou o pódio em terceiro.

“Sai satisfeita com minha evolução na prova. Principalmente comparando com o meu desempenho na última corrida na Argentina. Dessa vez eu consegui chegar ao meu limite e acertar detalhes importantes”, declarou Viviane.

A Taça Brasil de Mountain Bike XCO etapa Campo Largo foi uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com organização da Pro Bike Adventure, apoio da Woom Techwear, e Supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC).

Deixe seu comentário