Vale a pena ter suplementos no meu cardápio?

Não é de hoje que os suplementos são incentivados a serem incluídos no dia-a-dia dos atletas.

E eles podem ser grandes aliados para melhorar o desempenho dos ciclistas mesmo aqueles de finais de semana, desde que prescritos por nutricionista.

Eles agradam a vários grupos

Neste artigo você vai descobrir se vale a pena incluir ou não o uso de suplementos na sua dieta de treinos.

AFINAL, O QUE É UM SUPLEMENTO?

Os suplementos alimentares são substâncias químicas produzidas especificamente para complementar os alimentos. 
Eles podem conter todas as vitaminas e minerais, ou podem conter apenas certas substâncias como por exemplo: creatina e a espirulina.

Elas podem suprir ou complementar sua alimentação

Os suplementos desempenham diversas funções no nosso corpo. É comum serem indicados para ganho de massa muscular, emagrecer, controle do sistema hormonal e até contra o envelhecimento. 

ALERTA: O uso sem indicação pode causar problemas graves para a saúde do ciclista. 

QUANDO SÃO INDICADOS SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS ?

Precisamos reforçar aqui que o mais indicado é manter uma alimentação saudável aliada ao descanso adequado. 

A alimentação balanceada é muito importante para a saúde física e mental, pois todos os dias para termos energia é necessário ter uma nutrição dos macronutrientes provenientes da nossa dieta distribuídos igualmente em nosso organismo. 

Contudo, se a sua rotina for muito intensa e não consegue ter uma alimentação balanceada ou até mesmo não tem tempo para preparar as suas refeições, talvez seja hora de incluir os suplementos.

A suplementação para ciclista é ideal para melhorar o seu desempenho durante a pedalada, contribuindo também para a construção de uma vida mais saudável, e atuam na síntese de proteínas responsáveis pela hipertrofia muscular. 

MAS ATENÇÃO!! Não inicie a suplementação antes de consultar  um nutricionista. 

Todo cuidado é fundamental

OS BENEFÍCIOS DA SUPLEMENTAÇÃO PARA CICLISTAS.

Se usados de forma correta, os suplementos podem melhorar o desempenho do ciclista, contribuir para a recuperação e ganho muscular.

E por isso separamos aqui 3 suplementos para os ciclistas.

1) Whey Protein é um dos mais indicados suplementos para ciclistas

O Whey Protein nada mais é do que a proteína pura do leite.  O pó de proteína de soro de leite, torna a ingestão de proteína de alta qualidade rápida e fácil, além de que o ciclista sabe exatamente a quantidade de proteína ingerida.

A quantidade de proteína que você precisa depende do quanto está ativo e do esporte que está praticando. 

Um ciclista de pista, por exemplo, danifica mais fibras musculares do que um ciclista de resistência, portanto a quantidade de whey é diferente para esses dois atletas.

2) Beta alanina como suplementos para pedalar

A beta-alanina é utilizada por ciclistas de pista, bem como ciclistas de estrada que buscam o pontapé evasivo.

Ela atua na redução da fadiga; melhora no desempenho esportivo e na recuperação em atividades de alta intensidade e curta duração.

3) Creatina como um dos melhores suplementos para ciclistas iniciantes

A creatina está naturalmente disponível nos alimentos, no entanto, você pode encontrá-la em forma de suplemento, sendo utilizado por atletas para os quais força e potência são importantes.

Os suplementos de creatina aumentam os níveis musculares de fosfocreatina, um composto rico em energia feito de creatina e fósforo que alimenta os músculos durante exercícios de alta intensidade, como pedalar. 

E por este motivo, é o favorito dos ciclistas de pista.

Se você decidir incorporar um desses suplementos na sua dieta, consulte um nutricionista e certifique-se de que ele está vindo de uma marca confiável.

Ficou com alguma dúvida? Se você quer saber mais sobre alimentação saudável para ciclistas, leia o artigo: 4 alimentos para abastecer o tanque antes do pedal.

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